quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ssssmak:Saiba tudo sobre as doenças do beijo




Beijar é tudo de bom, não é mesmo? Pois é, mas este simples ato pode causar algumas doenças. Você pode contrair várias doenças ao beijar, mas as principais e mais comuns são a herpes e a mononucleose. Embora contraídas da mesma maneira, têm sintomas e formas de tratamento bem diferentes. Confira:

• A mononucleose é conhecida como doença do beijo e seus principais sintomas são: febre, aumento dos gânglios do pescoço e a pele pode ficar avermelhada ou amarelada, dependendo da pessoa. Não há remédio, o único tratamento indicado é o repouso até o desaparecimento dos sintomas.

• Já a herpes é conhecida por causar feridas no canto da boca ou até mesmo perto do nariz, e pode haver febre também. A curiosidade é que uma vez contraída, a herpes não sai mais do corpo, podendo voltar quando houver queda na imunidade. Para diminuir o tempo em que as feridas ficam no corpo há um remédio, que deve ser receitado pelo médico.

Para quem quer ficar longe dessas doenças, o melhor é evitar beijar outras pessoas quando estiver com algum machucado na boca. #ficadica

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário