quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os obstáculos que os seus fios enfrentam nos dias quentes

O verão já está apontando e os dias quentes já chegaram. Saiba como deixar o seu cabelo lindo mesmo no calor

Foto: Reprodução


1º obstáculo - Evitar os danos do verãoPara recuperar os cabelos depois de um dia quente, faça uma hidratação power no salão. Para tratamentos em casa, use produtos à base de tutano ou gérmen de trigo, que têm alto poder hidratante e nutritivo e vão dar a força que seus fios precisam. 
2º obstáculo - Vencer altas temperaturasO calor do secador, do babyliss e da prancha pode provocar a desidratação dos fios, deixando as pontas ressecadas e quebradiças. Para evitar que isso aconteça, o ideal é fazer uma hidratação antes de secar e modelar os cabelos, pois com esta proteção o calor não retira propriedades importantes à saúde das madeixas. Além disso, sempre que usar fontes de calor nos fios, proteja-os com produtos termoativados, que você encontra fácil em farmácias, supermercados e perfumarias, com diversas opções de preços.
3º obstáculoExpulsar a oleosidadeBanhos quentes demais contribuem para que os fios produzam mais sebo que o normal... Hidratação aqui é superimportante, mas não passe os cremes próximo à raiz dos fios, ok? 
E por falar em banho... Banhos quentes também podem ser um perigo para os seus cabelos! A água quente, além de danificar os fios, prejudica também o couro cabeludo, pois retira sua proteção natural. Resultado: cabelos ressecados, oleosos ou os dois! É melhor tomar coragem e lavar seus fios em água morna, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário