domingo, 6 de outubro de 2013

Descubra aqui quais são os cortes ideais para você e seu cabelo

Está com vontade de mudar o visu?


Ache seu favorito e corra para o cabeleireiro!

Vou de curtinho


Depois que a eterna Hermione passou a tesoura no cabelão, muita gente ficou com vontade de fazer igual. Mas é preciso ter cuidado, porque esse é o corte mais perigoso de todos, já que mostra todos os defeitinhos do rosto – as muito altas e magras também devem evitá-lo. Agora para quem tem traços delicados, esse corte tem o poder de deixar a garota mais d-i-v-a! E o melhor, cuidar do cabelo curto é facinho, facinho!
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Emma Watson
Diva inspiradora do cabelo curtinho, esse que sua avó chama de “joãozinho”, Emma Watson chegou e arrasou com o corte, pois seu rosto é oval e seus traços são delicados. Esse corte bem curtinho vai bem com todos os tipos de cabelo.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Chloe Moretz
O cabelo curtinho equilibra as linhas do rosto, dá volume à parte de baixo da face e disfarça o queixo pontudinho. O segredo é não usar os fios curtos demais, nem em muitas camadas. Se quiser um corte bem curto, faça isso na parte de trás da cabeça e deixe as mechas da frente mais compridas.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Scarlett Johansson
O cabelo curto na altura da orelha fica superbem no tipo de rosto arredondado, melhor ainda quando o corte é desfiado. Esse corte fica ótimo em cabelos lisos, ondulados e cacheados.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Alexa Chung
O corte com base reta abaixo da nuca e pontas desfiadas dá leveza aos fios e ao rosto quadrado. Funciona melhor para quem tem o cabelo liso, frisado ou ondulado.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Rihanna
Cabelos curtos na altura da orelha alongam ainda mais as linhas compridas do rosto e por isso este corte não é indicado para quem tem a face retangular, a menos que tenha um franjão para disfarçar, como fez Rihanna.

Vou de cabelão

O cabelo longo ainda é o mais queridinho das brasileiras. Toda menina já quis ter as madeixas na cintura, mas para o cabelo ficar bonito é preciso ter cuidados especiais para mantê-lo firme e forte. A manutenção do corte Rapunzel é simples, basta cortar as pontinhas de tempos em tempos e hidratá-lo bem. Mas atenção: as muito baixinhas devem evitar esse estilo, porque achata a silhueta.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
María Gabriela
Cabelos muito longos e retos não combinam com rosto oval. Mas se quiser investir no corte, faça como a Magu, peça para o cabeleireiro fazer um repicado nas pontas, assim não tem erro e vai bem com todos os tipos de cabelo.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Dakota Fanning
Assim como no tipo de rosto oval, fios compridos, retos e muito certinhos atenuam o formato anguloso do rosto. Faça como a Dakota e repique um pouco as pontas e as mechas da frente, mas fuja da franjinha, que acentua o tamanho do queixo.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Taylor Swift
Quem tem rosto redondo fica superbem com cortes compridos. O único detalhe é que eles não podem ser retos. Experimente desfiar as pontinhas para tirar o peso dos fios. E Taylor é a prova de que, não importa o tipo de cabelo, todas combinam com o visu.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Miranda Cosgrove
Cabelos compridos e retos não devem fazer parte da vida de quem tem rosto quadrado. Invista no cabelão apenas se os fios não forem muito lisos, para não ficar sem graça nem chamar muita atenção para as linhas retas da face. É bom repicar um pouco as pontas do cabelo para disfarçar o maxilar.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Lua Blanco
Cabelão reto e muito comprido marca ainda mais a testa e o maxilar anguloso, típico do rosto retangular. Para ter o cabelo comprido, peça para o cabeleireiro um corte repicado na frente, se o cabelo for liso, ou em camadas, se for cacheado.

Vou de mid

O corte médio, na altura dos ombros, é o novo queridinho das pop stars e foi considerado o mais fashion para o inverno. É bem fácil de cuidar e fica supermoderninho. O corte combina com a maioria dos tipos de rosto e para qualquer tipo de cabelo.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Blake Lively
Rosto oval
O rosto oval combina com qualquer tipo de corte de cabelo e o cabelo médio, que é tendência, é perfeito para este rosto. Se quiser um visual moderninho, invista no médio ultrarrepicado.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Kristen Stewart
Como a face é longa e a testa e o maxilar, angulosos, o corte médio faz milagre neste tipo de rosto. O segredo é desfiar o cabelo em camadas, para dar a impressão de um rosto mais fino.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Mariana Rios
Como a testa é mais estreita e o maxilar, avantajado, o melhor comprimento para o rosto triangular é o médio. Melhor ainda com as pontas levemente repicadas com a tesoura.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Hayley Willians
O mid não é o corte mais indicado para o rosto redondo, principalmente se for reto, pois achata a face e deixa o pescoço parecendo mais curto. Porém, se o corte for desfiado e usado de lado ou para trás, dá a ilusão de um rosto mais longo. Uma boa dica é abusar dos topetes e das franjonas.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Selena Gomez
O corte mid é superindicado para o rosto quadrado, pois o alonga e disfarça o maxilar. A Sel passou a tesoura e fez um corte reto, que ficou harmônico. Mas cuidado: a dica é nunca dividir o cabelo ao meio para não acentuar a medida quase que simétrica. Opte pela risca lateral.

Vou de franja

Divertida e descolada, a franja é uma ótima opção para quem quer mudar o visu sem mexer no comprimento do cabelo. O único detalhe é que para fazer esse corte você tem que se tornar refém do secador e da chapinha, já que eles passarão a ser seus companheiros no dia a dia.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Aimee Teegarden
Combina com franjas maiores, na altura dos olhos e levemente repicadas para não dividir o rosto em duas partes e aumentar ainda mais as bochechas. Peça ao cabeleireiro para cortá-la mais curta no centro e ir aumentando para as laterais.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Emma Stone
Para os rostos compridos como o da Emma, franjinha são muito bem-vindas, já que dão a ilusão de um rosto menor e mais harmônico. Pode ser franja reta na altura da sobrancelha ou de lado. Fica chique.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Anne Hathaway
Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura da sobrancelha (nunca acima) são uma boa pedida, já que disfarçam o rosto quadrado e o maxilar grande. Mas com a franjinha mais comprida, a manutenção deve ser a cada 15 dias.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Ashley Tisdale
Se o seu rosto é oval como o da Ashley, invista na franja, porque todos os tipos combinam com você. Pode ser curta (se a testa não for grande), comprida, de lado ou desfiada, como a da Ash.
Revista Atrevidinha Operação Tesoura
Miley Cyrus
A melhor franja é a comprida, na altura do nariz ou dos lábios, com pontas bem desfiadas. Evite a franjinha reta e sólida e nunca mais longa que o queixo para não acentuar o formato pontudinho do rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário