quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fitness:Exercícios para antes das provas

Todo mundo sabe que a prática de atividades físicas traz inúmeras melhoras ao corpo. Mas, além de ajudar a perder os quilinhos a mais e aumentar a capacidade cardiovascular e respiratória, os exercícios físicos também melhoram a oxigenação na região do cérebro – o que torna mais fácil a assimilação dos estudos.  
Por isso, antes de fazer uma prova escolar, é importante fazer um alongamento, pois os músculos que protegem a coluna terão mais resistência para aguentar o tempo que você precisar ficar sentada para responder às questões.
 
Para ser uma aluna exemplar, invista nos esportes pelo menos três vezes por semana e, claaaaro, estude bastante a matéria. Pronta para se dar superbem no colégio?

Alongamento


 1. Com os pés paralelos, flexione lentamente o pescoço para a frente, mantendo-o parado durante 8 segundos. Repita o processo, mas levando o pescoço para trás.
 2. Fique em pé, deixe os pés paralelos e as pernas levemente afastadas. Vire a cabeça para o lado e mantenha a posição por 10 segundos, deixando o queixo na direção do ombro. Repita o movimento para o outro lado.



3. Apoie a mão na cabeça, inclinando-a para o lado, como se a orelha fosse encostar no ombro, e mantenha por 10 segundos. Repita para o outro lado.
 4. Afaste levemente os pés, entrelace os dedos e alongue os braços acima da cabeça, deixando as palmas das mãos voltadas para o alto.
 

 5. Em pé, com os pés paralelos, eleve os ombros. Inspire e expire e desça os ombros. Mantenha os braços relaxados durante o exercício.
 

 6. Entrelace as mãos para a frente, alongando os braços, e aproxime o queixo do peito. Deixe as palmas das mãos voltadas para fora, mantendo-se assim por 10 segundos.
 7. Com os pés paralelos, cruze um dos braços sobre o peito, apoiando a mão no ombro. Com a outra mão, empurre o cotovelo para trás, mantendo-o por 10 segundos. Repita com o outro braço.
 

 8. Com os pés paralelos e ligeiramente afastados, alongue a coluna, coloque as mãos atrás da cabeça e deixe os cotovelos abertos. Empurre os cotovelos para trás, alongando os braços.
 

 9. Deixe os pés paralelos, as pernas afastadas e os joelhos semiflexionados. Estenda os braços acima da cabeça e eleve alternadamente, intensificando o exercício.
 10. Com os pés paralelos e as pernas afastadas, abra um dos braços, estenda o cotovelo e flexione o outro, trazendo a mão na altura do peito. Mantenha os cotovelos na altura dos ombros e alterne o movimento, trocando o braço. O pescoço e o tronco devem acompanhar o cotovelo em extensão.
 

 11. Incline o tronco para a frente, mantendo a coluna alinhada. Apoie as mãos na perna e flexione os joelhos.


 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário